IMPA é eleito para o Conselho da Aliança pela Inovação do RJ

O IMPA foi eleito, na noite desta segunda-feira (17), um dos oito membros do Conselho que representará a Aliança pela Inovação do Rio de Janeiro. A reunião ocorreu na Fundação Oswaldo Cruz e contou com a presença de presidentes, diretores e representantes de instituições de ensino, do governo, empresas e startups. O grupo tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento do ecossistema de inovação em todo o estado, por meio de ações que incentivem a pesquisa, capacitação científica, transferência de tecnologia entre parceiros e para o setor produtivo, além de promover a cultura de inovação nas instituições públicas e privadas. O Conselho também visa gerar investimentos, fortalecer a colaboração entre os setores público, privado e acadêmico, entre outras iniciativas.
Para Marcelo Viana, diretor-geral do IMPA, “a definição da governança da Aliança pela Inovação, com eleição do Conselho, constitui um passo crucial desta iniciativa que congrega academia, setor privado, governo e sociedade para realizar todo o potencial do Rio de Janeiro no cenário nacional e internacional da inovação.”
A sexta reunião do grupo definiu que o IMPA será o representante da Sociedade Civil. O Conselho será composto ainda por três representantes da Academia, três da Indústria, e um do Governo – totalizando oito representantes. Foi estabelecido também que os eleitos terão um mandato de dois anos, com possibilidade de recondução para os períodos subsequentes.
O Conselho da Aliança tem como missão coordenar ações para impulsionar a inovação e o desenvolvimento tecnológico no estado.
Leia mais: ‘O IMPA é padrão global A+’, diz Armínio Fraga no IMPA Tech
IMPA promove 1ª edição de ‘Geometria sistólica e diastólica’